Empresa possui programa de valorização dos funcionários

Capacitação de trabalhadores da empresa Costa Rica (Imagem: Assessoria)

A empresa Costa Rica Serviços Técnicos é uma das empresas amazonenses que mais valoriza o seu quadro de funcionários, entendendo a importância e o papel de cada um no processo de crescimento, conquista e credibilidade no mercado.

Por meio de treinamentos, capacitações, reuniões e cursos específicos para cada área de atuação, a empresa comprova a preocupação com a qualificação profissional de seus colaboradores, é o que explica o Técnico de Segurança do Trabalho da Costa Rica e responsável pelas capacitações, Denis Rosa Gil.

“Já passei por outras empresas e posso destacar o compromisso da Costa Rica com seus colaboradores. Muitos funcionários de outras empresas entram em uma determinada função e permanecem até o fim da sua vida profissional naquela mesma função. Não têm expectativa de crescimento e valorização. Aqui na Costa Rica, isso é diferente”, frisou Dênis.

Ele ressaltou que muitos funcionários, por exemplo, que entraram como ajudantes, hoje, são artificies, outros eletricistas. “Isso demonstra a valorização que a empresa oferece aos seus colaboradores e mostra que o colaborador pode ter chances de crescimento basta exercer sua função com responsabilidade e respeito ao cliente”, completou.

O Técnico em Segurança explicou, ainda, que existe um processo de observação por parte da empresa, que procura identificar os funcionários, que têm chance de crescimento dentro da organização e que acima de tudo trabalham de forma séria e dedicada.

Satisfação

A Costa Rica é a maior empresa de Manutenção Predial da Região Norte e atualmente considerada uma das melhores empresas para se trabalhar nesse ramo.

Todos os motoristas da empresa passaram pelo Curso de Direção Defensiva, que foi promovido pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e passam por reciclagem periódica. Para os funcionários que trabalham em altura com telagem, controle de pragas e outros serviços existe a reciclagem periódica. Além dos eletricistas que fazem o curso da NR 10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade).

Denis Rosa Gil informou, também, que no próximo dia 10 de setembro está marcada a próxima reciclagem com todos os eletricistas da empresa, o que significa atender as necessidades não somente da empresa, mas dos funcionários que precisam das instruções para a segurança pessoal.

Além dos treinamentos programados, a empresa realiza o Diálogo Diário de Segurança (DDS), que é um momento para falar sobre assuntos que estão sendo detectadas possíveis falhas e o momento para conversas sobre o papel de cada um na melhoria da segurança de todo o grupo.

“A Costa Rica tem na sua marca essa valorização dos seus colaboradores. Ela acompanha de perto cada atitude e tem o objetivo de oferecer o crescimento necessário para àqueles que realmente se dedicam em suas atividades”, concluiu Denis.

Texto: Okay Comunicação/Sara Matos