Manutenção preventiva em sistemas de combate a incêndios

(Foto: Reprodução/Internet)

Para se antecipar de algum incidente e não ter que se preocupar com o que “poderia” acontecer caso os sistemas de combate a incêndio não funcionasse, A Costa Rica Serviços Técnicos oferece a solução que muitas empresas precisam: Manutenção Preventiva em Sistemas de Combate a Incêndio.
Com toda a experiência e expertise dos técnicos de manutenção da empresa, o trabalho é realizado nas seis unidades do Banco do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul (RS), que a Costa Rica é responsável por executar serviços de manutenção, através de contrato firmado por licitação.
Segundo o gerente de contratos, Eder Souza, a manutenção preventiva em sistemas de incêndio ajuda a preservar a durabilidade dos equipamentos instalados, reduzindo-se os gastos com serviços corretivos, como também evita a paralisação do sistema de proteção contra incêndio, cenário mais grave considerando-se o potencial de perdas decorrente de um incêndio de grandes proporções.
“Além da qualidade do serviço de manutenção prestado pelos nossos técnicos, é importante que a manutenção preventiva do sistema de incêndio seja feita com a periodicidade adequada e com testes específicos que só um especialista é capaz de realizar”, explica Eder.
As manutenções preventivas são realizadas no alarme de incêndio do sistema; nos detectores de fumaça; extintores de água; rede de hidrantes  e mangueiras e no sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
Saiba Mais sobre a Costa Rica: https://www.costaricaservicos.com.br/noticias/