DIPs recebem serviços de tratamento de efluentes

Imagem

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e os Distritos de Polícia recebem serviços especializados da Costa Rica (Foto: Divulgação)

Com a finalidade de oferecer serviços de qualidade que contribuam para o bom funcionamento e melhor atendimento da população que utiliza os diversos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) em Manaus, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, cumpre com êxito o contrato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) de manutenção e limpeza em Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

O contrato prevê a manutenção de todas as ETEs dos DIPs e da Casa Civil do Estado, como a manutenção hidráulica, elétrica, limpeza de tubulação e toda a estrutura das Estações. Segundo a responsável pelo contrato, Ana Carolina de Souza, o trabalho feito pela empresa é de grande importância tanto para o bom funcionamento dos 24 DIPs atendidos e Casa Civil, como para os cidadãos que diariamente são atendidos nesses locais.~

“O nosso serviço é importantíssimo, porque todos os dejetos originados em todos os prédios vão para as ETEs e se não tiver um acompanhamento diário e eficaz com certeza aparecerão diversos problemas que vão afetar todo o funcionamento dos Distritos de Polícia. A atenção não é diferente dos outros contratos da empresa, mas é um trabalho que precisa ser supervisionado a todo instante”, explicou Ana Carolina.

A responsável enfatiza que se não for realizado um trabalho eficaz, os problemas que podem ocorrer nos prédios são fortes odores, bem como o trasbordamento por conta dos dejetos que chegam às ETEs por meio das tubulações, dentre outros.

Benefícios

Com os serviços oferecidos pela Costa Rica não somente funcionários e população são beneficiados, mas também o próprio meio ambiente porque a falta de tratamento de efluentes e o seu descarte indevido acarretam sérios problemas ambientais.

Entre os perigos da falta de tratamento de materiais estão as modificações nas características do solo e da água e a contaminação do meio ambiente. A importância de uma ETE envolve um dos principais ciclos de vida, que é o da água, fundamental para manutenção da saúde do seres vivos e pelo equilíbrio ecológico do meio ambiente.

“Temos uma ótima equipe capacitada e treinada para oferecer os serviços nesses locais e graças a isso desde quando iniciamos o trabalho referente a esse contrato temos visto a satisfação do nosso cliente. É um trabalho que nos deixa felizes porque entendemos que estamos contribuindo para o bem social porque leva mais conforto, bem como segurança para um universo de pessoas”, concluiu Ana Carolina.