Sesi e Senai com manutenção preventiva em grupos geradores

Em Manaus, Sesi e Senai recebem serviços da Costa Rica

Atendendo ao contrato com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), especificamente no Sesi Clube do Trabalhador, Sesi Saúde e Senai, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, tem realizado um serviço de excelência à instituição na área de manutenção preventiva e corretiva de grupos geradores.

No contrato com a Fieam, a empresa é responsável pelo pleno funcionamento da parte elétrica nos três locais. O uso do gerador é indispensável para garantir que possíveis falhas de fornecimento de energia elétrica não afetem os trabalhos dos Sesis e Senai.

O funcionário da Costa Rica responsável pelo contrato com a Fieam, Adriangelo Barauna, explica a importância da manutenção em grupos geradores. Ele garante que a simples instalação à disposição não garante o fornecimento de energia elétrica em casos de emergência.

“É fundamental que esse equipamento passe por manutenções para que funcione adequadamente quando acionado. A nossa manutenção vai além da realização de limpeza, fazemos testes para garantir que ele esteja dentro das normas técnicas aplicadas e realizamos a medição do fornecimento da energia visando a segurança”, disse Barauna, ressaltando que outro objetivo do trabalho é tentar aumentar a carteira de clientes da Fieam por meio de um atendimento de qualidade aos trabalhadores do Distrito Industrial.

Importância

Ele destacou também a importância dos serviços da Costa Rica no Sesi Saúde, onde são realizadas minicirurgias, atendimentos odontológicos, audiométricos, exames oftalmológicos, dentre outros. “O Sesi Saúde, por exemplo, é um local que a parte elétrica precisa estar funcionando adequadamente devido as atividades específicas realizadas no local. É nosso dever manter o grupo gerador funcionando corretamente evitando eventuais problemas”, enfatizou.

O técnico contou, ainda, que apenas no local, aproximadamente, 2 mil a 3 mil pessoas são beneficiadas com os serviços da Costa Rica, tanto funcionários com as pessoas em atendimento. Isso sem contar com as pessoas beneficiadas no Sesi Clube do Trabalhador, onde funciona a Escola Sesi, além de eventos importantes como a Ação Global, Copa Rede Amazônica de Futsal, Feirão da Caixa, Premiação do Empresário do Ano e outros.

Equipe qualificada

A empresa Costa Rica dispõe de  uma equipe preparada para atender as especificidades do contrato, segundo o responsável. Ele destaca que, os colaboradores têm histórico de treinamento, cursos e reciclagens.

“Nossos colaboradores têm cursos, por exemplo, da NR 35, que estabelece requesitos para o trabalho em altura, bem como da NR 10, que trata da segurança em instalações e serviços em eletricidade e outras normas vigentes. É nosso dever oferecer o melhor serviço dentro do contrato para que os trabalhos nos locais atendidos não sejam prejudicados”, concluiu Adriangelo Barauna.