Serviço de Controle de Pragas é um dos ‘carros-chefes’ da Costa Rica no AM

Antes de ser realizado algum serviço de Controle de Praga, a empresa realiza um estudo para saber quais tipos de produtos podem ser aplicados no local (Foto: Divulgação/Costa Rica)

Com o objetivo de se tornar a cada dia uma das maiores e melhores empresas do Amazonas a oferecer serviços de manutenção predial com a realização do controle de pragas, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. investe periodicamente na qualificação de seus funcionários que trabalham diretamente no atendimento aos clientes.

De acordo com Antônio Nascimento, responsável pelo serviço de controle de pragas, a empresa preza principalmente pela saúde dos colaboradores já que são eles que estão diretamente ligados ao manuseio de produtos utilizados nesse tipo de trabalho.

“O primeiro benefício que o controle de pragas oferece é a saúde, esse é o requisito principal e é isso que buscamos. Não podemos combater pragas e deixar que nossos colaboradores estejam vulneráveis a qualquer tipo de doença. Por isso, eles passam por treinamentos periodicamente e só podem trabalhar nessa área quando estão totalmente capacitados”, frisou o responsável.

Segundo Nascimento, a Costa Rica possui todas as licenças no Amazonas quando o assunto é controle de pragas, se tornado um dos “carros-chefes” da empresa. Antes de ser realizado algum serviço de controle de praga, a empresa realiza um estudo para saber quais tipos de produtos podem ser aplicados no local e saber os tipos de situações as quais os colaboradores serão expostos durante o trabalho.

O controle de pragas prevê ainda, segundo o colaborador da empresa, a eliminação das infestações existentes com a devida adoção de medidas preventivas da penetração, instalação e proliferação das pragas urbanas. As pragas combatidas são as urbanas, como baratas, cupins e roedores, além de outras que também precisam ser controlados, como é o caso dos morcegos e pombos.

Exemplos

Nascimento lembra que quando a Costa Rica iniciou os trabalhos na empresa Petrobras, o maior problema eram epidemias de doenças como malária e dengue. Ele afirma que após a realização do serviço, funcionários relataram melhorias, principalmente, por ter diminuído o número de pessoas com suspeita das doenças.

A empresa usa produtos específicos para cada tipo de demanda, por exemplo, para os insetos voadores são usados inseticidas misturados com diesel para a nebulização e para os insetos que rastejam são usados inseticidas que podem ser aplicados de forma mais simples, fazendo a borrifação. “O cuidado com o manuseio dos produtos e a capacitação dos funcionários tornam a empresa Costa Rica uma das referências no mercado no que diz respeito ao serviço de controle de pragas”, finalizou Antônio Nascimento.

Texto: Okay Comunicacão Estratégica