Série interior: Escolas estaduais de Manacapuru recebem revitalização

Quatro escolas estaduais do município de Manacapuru (distante 103 quilômetros da capital Manaus) receberam, no último mês, a revitalização total de suas estruturas. A Costa Rica Serviços Técnicos foi a empresa responsável por todas as atividades, estabelecidas em Contratos firmados com a SEDUC/AM.

Foto: Divulgação/Costa Rica

De acordo com a gerente de contratos da empresa, Tana Mara Oliveira, superar as logísticas para atender o interior é sempre o maior desafio. “Precisamos de caminhões adequados para levar telhas, que medem mais de 12 metros, além de outros materiais. Então, existe a dificuldade do frete e o fator de escolher um veículo compatível com o tamanho do produto que vamos transportar”, aponta Tana Mara.

Foram executados serviços de manutenção de telhados, forros, manutenção hidráulica, elétrica e a limpeza completa dos locais. “Tudo que uma escola precisa de manutenção a Costa Rica pode atender”, destaca a gerente de contratos da Empresa.

Foto: Divulgação/Costa Rica

Importância da manutenção de telhados

A danificação dos telhados é um problema recorrente, principalmente se a estrutura do local é antiga e sofre com chuvas fortes e ventanias periodicamente. Ao verificar regulamente e executar os reparos necessários em seu telhado, você pode evitar transtornos provenientes de fenômenos naturais e de desgaste causado pelo tempo como, por exemplo, uma simples telha quebrada.

“A manutenção de telhados também inclui a revisão do estado das telhas regularmente. A Costa Rica possui profissional capacitado que é imprescindível, pois ele seguirá corretamente as diretrizes de uma instalação precisa e sem erros”, destaca Tana.

As escolas que receberam os serviços em Manacapuru foram: Escola Estadual José Mota; E.E Regina Fernandes; E.E Nossa Senhora de Nazaré e E.E Nossa Senhora do Rosário.

Segundo a gerente Tana Mara, agora os professores, alunos e demais funcionários das escolas em que foram executados os serviços, podem ficar tranquilos quanto a problemas como goteiras e outros possíveis incômodos dentro da estrutura das escolas.