Prefeitura reforça informações para conscientizar motoristas e pedestres e evitar acidentes de trânsito

Cento e vinte funcionários da Empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. participaram no sábado, (25/05/2015), da palestra Condutor Consciente, projeto lançado pela Prefeitura de Manaus com o objetivo de difundir informações para a redução de acidentes e à promoção de atitudes de segurança no trânsito entre pedestres e motoristas. A apresentação foi realizada no auditório do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) por educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

imagem1

Os participantes receberam orientações sobre legislação de trânsito, respeito aos pedestres, cuidados na travessia, obediência à sinalização e uso de equipamentos de segurança nos veículos. O educador e agente de trânsito do Manaustrans, Francisco Rodrigues, reforçou a mensagem de que todos podem colaborar na redução de acidentes. “Desde o momento em que saímos de casa, como motorista ou pedestre, temos a responsabilidade de zelar por nossa vida e pela vida dos outros. Para reduzir acidentes, devemos respeitar as leis de trânsito e evitar a imprudência”, enfatizou.

Para Marilene Figueira, gerente da Costa Rica, empresa participante do Condutor Consciente, a palestra sensibiliza os funcionários. “Nossa empresa tem um programa que incentiva a prevenção de acidentes, de forma geral. Este projeto da prefeitura é ideal para mudar o comportamento de todos que trabalham conosco em relação ao trânsito, sejam motoristas, carpinteiros, eletricistas ou motociclistas. Todos eles precisam estar atentos, mesmo quando estão na condição de pedestres”, destacou.

imagem2

Um dos participantes da palestra, o eletricista Mauro da Silva, estava com atenção redobrada. “Aprendi sobre as leis e como se comportar em uma emergência no trânsito. Quero colocar em prática essas informações, o mais rápido possível”, informou o funcionário que está se preparando para obter a primeira carteira de habilitação.