Confiança na manutenção de sistemas refrigerados

imagem

Costa Rica é pioneira em manutenção em sistemas de refrigeração (Foto: Divulgação)

A empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. vem se destacando nos serviços de instalação, desinstalação, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de refrigeração. A empresa já é reconhecida no mercado de manutenção predial, controle de pragas, manutenção de grupos geradores no estado do Amazonas e em outros estados brasileiros.

A existência, bem como a manutenção desses equipamentos em repartições públicas e privadas é de grande importância funcionários e população. A climatização não se trata apenas do controle da temperatura, mas significa fazer com que um ambiente permaneça em uma faixa confortável aos organismos a serem preservados no local, fornecendo umidade e oxigenação.

De acordo com a funcionária Suelen Lopes, que é responsável por um dos contratos de manutenção em refrigeração da empresa Costa Rica, a refrigeração em hospitais, por exemplo, não visa apenas o conforto dos pacientes, mas também a redução no risco de transmissão de doenças.

“Manter esses equipamentos limpos e funcionando adequadamente é papel da nossa equipe, que tem se empenhado em oferecer satisfação aos nossos clientes e por isso, podemos dizer que esse serviço também é um dos carros-chefes da empresa”, ressaltou a funcionária.

A Costa Rica atua no mercado de manutenção desses equipamentos porque entende que o serviço é fundamental para garantir a durabilidade dos sistemas, proporcionando vida útil ao mesmo tempo em que minimiza o custo com a compra de novos equipamentos.

Os processos de manutenção realizados pela empresa  possuem um cronograma de serviços rotineiros, que incluem atividades de limpeza, lubrificação e ajuste. O serviço segue o sistema de normas de segurança.

Contratos

Atualmente, a empresa possui contratos relacionados ao serviço com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Polícia Civil especificamente nos Distritos Integrados de Polícia (DIPS) e com a Maternidade Ana Braga.

Em todos esses contratos a Costa Rica preza pela eficiência e qualidade na manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de refrigeração, já que o público que mais se beneficia é a população que está nesses locais diariamente procurando atendimentos para diversas demandas.

A falta de manutenção preventiva pode implicar em problemas de saúde, como tosse, pele ressecada, dificuldades de concentração, irritação das mucosas, enxaqueca, sensações de cansaço, náuseas, tonteiras, coceiras e tudo isso pode reduzir a produtividade de um trabalhador e prejudicar o público que frequenta um determinado local.