Pintura de sinalização horizontal é um dos serviços executados pela Costa Rica

Você sabe o que é a sinalização horizontal? É uma forma da sinalização viária que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas pintadas sobre o pavimento. Tem como função organizar o fluxo de condutores de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos e complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.

O serviço é realizado de acordo com a demanda do cliente, seja em pintura de estacionamento ou sinalizações. (Foto: Divulgação/Costa Rica)

Com capacidade técnica e produtiva diferenciada para executar projetos de sinalização horizontal dos mais diversos tipos, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos garante que seus serviços são realizados com equipamentos e profissionais capacitados, o que permite um ganho significativo de produtividade, qualidade e eficiência na aplicação dos materiais, tudo de acordo com as especificações de cada projeto e atendendo as normas técnicas existentes no mercado.

O serviço é realizado de acordo com a demanda do cliente, seja em pintura de estacionamento ou sinalizações, afirma a assistente de contratos da empresa, Thalita Ramires.

(Foto: Divulgação/Costa Rica)

“Os técnicos executam este trabalho de forma rápida e eficiente. Fazemos a manutenção dessas sinalizações horizontais também, para que a pintura não fique desgastada e de difícil visualização”, assegura Thalita.

Cores
As cores da sinalização horizontal se apresenta em cinco cores:
Branca: faixas em via de sentido único, faixa de pedestres, de estacionamento, símbolos e legendas;
Amarela: via de mão dupla, proibição de estacionamento e marcação de obstáculos;
Azul: símbolos em áreas especiais, embarque e desembarque;
Vermelha: ciclovias e símbolos de emergência, hospitais;
Preta: para dar contraste entre o pavimento e a pintura.