Genuinamente amazonense, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. tem se destacado dentro e fora do Estado, gerando emprego e qualidade nos serviços prestados a órgãos públicos e privados em todo o País. É o caso do Estado do Rio Grande do Sul, onde a Costa Rica possui contrato de serviço (Nr. 201274190352) com o tradicional Banco do Brasil e realiza a manutenção predial preventiva de agências bancárias distribuídas em seis municípios, como: Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Caxias do Sul.
Segundo o gerente de serviços da empresa, Francisco Torres, o trabalho realizado pelos técnicos da Costa Rica garante segurança aos funcionários do banco e clientes. “Com a presença dos nossos colaboradores nessas agências, a manutenção preventiva é diária, nas subestações, grupo geradores, equipamentos de refrigeração e sistemas hidráulicos, gerando uma importante confiança das pessoas que trabalham e são atendidas nesses locais”, explicou.
Torres ressaltou que todos os setores das agências bancárias previstas em contrato são revisados semanalmente, diminuindo assim drasticamente a manutenção corretiva (urgência e emergência) uma vez que a empresa cumpre todas as rotinas de prevenção, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Com a presença dos nossos profissionais conseguimos introduzir melhorias nas rotinas diárias”, completou o gerente da empresa.
O contrato de serviços com a Costa Rica, segundo Torres, também melhorou a qualidade da iluminação de todas as agências do Banco do Brasil que a empresa tem contrato no Rio Grande do Sul. “Foi algo fundamental nos casos de emergência, essa iluminação é revisada mensalmente e por isso não registramos problemas”, disse.
Outro fator importante do serviço apontado pelo gerente da empresa é o trabalho de prevenção no sistema de refrigeração das agências. “No caso da refrigeração a troca de filtros e limpeza dos equipamentos são feitas mensalmente, garantindo a melhor qualidade do ar aos nossos clientes. Com os geradores funcionando em perfeitas condições temos a garantia do funcionamento dos caixas eletrônicos, computadores, sistema de segurança e tudo que depende de eletricidade, garantindo a plena funcionalidade 24h por dia”, explicou.
Funcionários Selecionados
A empresa Costa Rica também demonstra preocupação com os clientes no que diz respeito à segurança na contratação de colaboradores. O supervisor técnico da empresa no Rio Grande do Sul, Alexander Freitas, é responsável pela seleção dos candidatos. Ele confere minuciosamente toda documentação dos colaboradores, RG, CPF, Comprovante de Residência, Antecedentes Criminais (Emitido pela Policia Civil do RS), NR10, Formação Acadêmica e o mais importante a regularidade do colaborador junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS).
Atualmente, a equipe da empresa que atua nas agências do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul é formada por 01 Eng. Civil, 01 Eng. Eletricista, 01 Encarregado de Manutenção, 04 Técnicos eletricista de Instalações e Comandos,
03 Técnicos Mecânicos de Ar condicionado e Hidráulica e 01 Técnico em eletrônica / telecomunicações. Os profissionais buscam atuar coordenados para a execução de cada serviço, independente dos imprevistos. Prova disso foi um caso curioso que ocorreu na agência do banco em Caxias do Sul, quando os colaboradores resolveram um problema causado por uma empresa que realizou reforma no prédio em um fim de semana e por conta do serviço um cano de água quebrou na ocasião.
“A inundação atingiu o pavimento inferior e nossos técnicos foram acionados em caráter de emergência. Ao chegarem no local o CD dos Disjuntores, a iluminação e o piso estavam comprometidos, mas a Costa Rica conseguiu conter o vazamento hidráulico, secou e revisou toda área comprometida e a agência pôde abrir as portas normalmente na segunda-feira seguinte”, relatou Alexander Freitas, responsável pela contratação e seleção dos candidatos da Costa Rica.
(Texto: Okay Comunicação Estratégica)