Manutenção no sistema de refrigeração é diferenciado na Maternidade Ana Braga

Maternidade Ana Braga

Prédio da Maternidade Ana Braga: manutenção preventiva no sistema de refrigeração (Foto: Costa Rica)

Atendendo ao contrato com a Maternidade Ana Braga , que prevê a realização de serviços de manutenção preventiva e corretiva no sistema de refrigeração, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. tem desempenhado papel fundamental na garantia do bem estar e principalmente da saúde dos funcionários e pacientes da unidade hospitalar.

Suelen Lopes, funcionária da empresa e responsável pelo contrato com a maternidade, explica que os gestores da maternidade têm se mostrado satisfeitos com o trabalho realizado pela Costa Rica na Ana Braga, um local que precisa de cuidados especiais por conta do perigo de proliferação de bactérias.

“O sistema de refrigeração precisa receber muita atenção, apenas 30% da refrigeração em hospitais significa bem estar, ou seja, é para climatização. A maior porcentagem, os 70% serve para conter a proliferação de bactérias. O ar frio desce e todo tipo de bactéria fica no chão. Por isso, os funcionários da limpeza esterilizam o local  a cada meia hora”, explicou Suelen Lopes ao apontar os benefícios de um sistema de refrigeração com a manutenção em dia.

Melhoria no atendimento

A Costa Rica firmou o contrato com a maternidade no ano de 2014, e desde então funcionários e pacientes relatam a melhoria nas condições do sistema de refrigeração do local. Quando a empresa começou a operar no local percebeu a importância de substituir os equipamentos para oferecer mais qualidade nos serviços.

Todos os funcionários que atuam no contrato da empresa com a maternidade passam por treinamentos e são capacitados para resolver as questões relacionadas a problemas de refrigeração. A responsável relata ainda que cada leito na maternidade precisa de cuidados especiais por conta de tratamentos em bebês que passam, por exemplo, por fototerapia e permancem no mesmo leito que os bebês que não precisam.

Cuidados especiais

“Diante disso precisamos ajustar a temperatura do ar condicionado de modo que ajude os bebês em tratamento, mas que não prejudique os outros. É um grande desafio que temos, mas graças a Deus temos obtido êxito”, explicou a colaboradora da Costa Rica.

A empresa mantem uma equipe diariamente no local pronta para atender as solicitações feitas, mas dependendo da situação outros profissionais podem ser acionados.

“Temos satisfação em poder ajudar os funcionários e pacientes da maternidade. Nosso trabalho abrange o acompanhamento desde o momento da instalação até a verificação de problemas que aparecem eventualmente, porque sabemos que máquinas falham e estamos ali para resolver esses problemas. Nosso objetivo é sempre oferecer serviço de qualidade pensando na prevenção de contaminações e garantido segurança à vida dos pacientes e funcionários”, concluiu Suelen Lopes.

Texto: Okay Comunicacão Estratégica