Na ALE, atleta destaca incentivo da Costa Rica ao Esporte Amazonense

Foto Rita de Cássia

A judoca Amazonense Rita de Cássia é patrocinada desde outubro do ano passado pela Costa Rica Foto: Divulgação/ALE

A judoca Rita de Cássia Reis, de 20 anos, medalhista em competições mundiais, agradeceu o apoio que vem recebendo da empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. durante homenagem recebida na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) em alusão ao Dia da Mulher.

“O apoio da Costa Rica me ajudou a atuar em competições internacionais levando o nome da nossa cidade e do nosso Estado para torneios mundiais onde foi possível obter excelentes colocações. Só tenho a agradecer essa empresa que vem  prestando um grande serviço ao esporte amazonense”, declarou Rita em entrevista.

Ela e a a fisiculturista Daniely Castilho receberam a homenagem da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB)  no evento que lembrou a força das mulheres amazonenses do esporte. A homenagem aconteceu no dia 16 de março, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa.

“As mulheres do esporte amazonense são guerreiras, pois lutam contra o preconceito e conseguem resultados expressivos nas principais competições nacionais e internacionais de diversas modalidades”, ressaltou Alessandra Campelo, que também é  presidente da Comissão da Mulher, das Famílias do Idoso da ALE.

Investindo no esporte amazonense, a empresa Costa Rica decidiu patrocinar a judoca amazonense em outubro do ano passado, auxiliando a atleta em competições que vão garantir a ela uma vaga nas Olímpiadas do Rio de Janeiro de 2016.

“A Costa Rica, que é uma empresa genuinamente amazonense, decidiu que vai apostar em desportistas que dão orgulho ao nosso Estado e a Rita de Cássia foi a primeira escolhida pelo seu grande esforço e respeito ao Amazonas. Acreditamos que as empresas  comprometidas com a área social precisam fazer sua parte no incentivo ao esporte local”, ressaltou o representante  da empresa, Francisco Torres.

Premiações

Aos 20 anos, Rita de Cássia faço faz parte da Seleção Brasileira de Judô desde o ano passado e começou a treinar a modalidade aos 15 anos. Na competição nacional, ela tem 4 medalhas de terceiro lugar no Brasileiro de Judô, 3  medalhas em segundo lugar  e 1 medalha  de primeiro lugar na mesma competição.

Já na competição internacional, ela participou do Circuito Europeu e ganhou 3 medalhas no terceiro lugar, 1 medalha em primeiro lugar na competição dos Estados Unidos Open e 1 medalha no primeiro lugar na competição do Sul-Americano.

A atleta representou o Estado e o País na 1ª etapa do Circuito Mundial Júnior disputado em Leibnitz, na Austria. Competindo entre as 20 melhores atletas do mundo, ela conquistou a 5ª colocação na competição internacional.

Ela venceu as suas duas primeiras lutas por ippon e perdeu por um shido na semifinal para a turca Melisa Cakmakll, 3ª colocada no Campeonato Mundial de 2014; na disputa de 3º lugar a brasileira voltou a perder por um shido para sua compatriota Larissa Farias, vice-campeã Mundial de 2014.

Fonte: Okay Comunicação Estratégica