Ações preventivas nas escolas garantem segurança a alunos

Empresa Costa Rica Serviços Técnicos

Colaboradora da empresa Costa Rica, Tatyane Santos é responsável por acompanhar o contrato da Seduc (Foto: Victor Talyton)

Atendendo ao contrato da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que prevê a realização de serviços de manutenção preventiva e corretiva em 100 unidades de ensino em Manaus, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. realiza serviços de excelência beneficiando mais de 100 mil alunos.

Entre os serviços executados pela empresa estão:  manutenção preventiva e corretiva de instalações, avaliação da parte hidráulica, elétrica, hidrossanitária e reposição de material, com 60 profissionais diretos e 20 indiretos envolvidos na execução do contrato de serviços.

De acordo com a responsável pelo contrato, Tatyane Santos da Silva, quando a empresa iniciou os trabalhos nas escolas, todas estavam precisando urgentemente de manutenção em todas as suas estruturas, como lâmpadas, banheiros, limpeza do local, limpeza das caixas de águas e poços.

“No inicio, realizamos um intenso trabalho de reorganização com a finalidade de levar melhorias na manutenção de cada unidade de ensino. Desde o início da execução dos serviços previstos no contrato temos alcançado êxito por contar com uma equipe comprometida e qualificada. Esse contrato tem um grande valor para a empresa porque atende aos interesses sociais de cada comunidade, de pais e dos alunos”, frisou.

Atenção especial

Tayane conta que existem escolas com mais de 1.500 alunos e que os condicionadores de ar precisam de maior atenção devido ao período mais quente na cidade. Ela explica que  as falhas nos serviços são inevitáveis por ser equipamentos, máquinas que podem apresentar problemas, mas enfatiza que os profissionais a Costa Rica estão aptos e atentos para corrigir eventuais problemas em tempo hábil.

“Temos certeza, até pelo retorno dos nossos clientes que temos feito um bom trabalho e ajudado em relação à melhoria do ensino de cada estudante dessas escolas. Nossos serviços têm proporcionado bem estar tanto para alunos como para professores. Entendemos que o nosso trabalho tem um grande valor social e importância na vida de cada aluno e funcionário, porque proporciona melhor qualidade de vida”, concluiu a colaborada  da empresa Costa Rica.

Texto: Sara Matos/Okay Comunicação