Manutenção predial de excelência garante segurança das escolas estaduais do AM

Lilian Bessa

Lilian Bessa é responsável pelo contrato da Costa Rica com a Seduc

Com o objetivo de garantir segurança na estrutura física das escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. realiza serviços de manutenção preventiva nas unidades de ensino da capital e interior do Amazonas. O contrato da empresa com a pasta foi firmado via licitação e prevê o fornecimento de materiais e mão de obra, com a atuação de 60 profissionais trabalhando direta e indiretamente.

De acordo com a Coordenadora do Contrato da Seduc, Lílian Bessa, colaboradora da empresa, o acompanhamento do trabalho nas escolas ocorre em todas as etapas dos serviços seja por meio de visitas permanentes às unidade de ensino ou contato telefônico. A ordem é manter a interação constante com o cliente para receber o retorno imediato dos trabalhos realizados.

“Nossa preocupação é distribuir sempre as tarefas para cada colaborador de forma clara e planejada para que possamos trabalhar em tempo hábil. Essa é a nossa preocupação, é uma corrida contra o tempo. Claro, que há momentos em que temos que esperar, porque existe a questão da compra de materiais, mas nos planejamos para que tudo isso ocorra dentro de um prazo estipulado e informado ao cliente”, explicou Lílian.

O total de alunos beneficiados na capital, por meio do contrato da Costa Rica com a Seduc, é de aproximadamente 2 mil estudantes por escola nos turnos da manhã, tarde e noite. O número de escolas contempladas no contrato é de mais de 400 unidades de ensino em Manaus.

Já no interior do Estado, existem 200 alunos por turno, totalizando cerca de 600 alunos por escola, sendo que são mais de 30 escolas atendidas pela empresa nos municípios do Estado, entre eles Iranduba, Autazes, Beruri, Boca do Acre, Apuí, Benjamin Constant, Coari, dentre outros.

Confiança

A Costa Rica realiza um acompanhamento diário de todas as unidades para as quais presta serviço, conquistando assim a confiança e satisfação de seus clientes, o que fica provado em diversas respostas positivas sobre o trabalho da empresa pelos gestores.

“Atender o cliente com satisfação é o nosso lema. É claro se existem várias solicitações, as prioridades são os serviços que podem comprometer o andamento das aulas e, principalmente, a segurança das pessoas que frequentam as escolas como estudantes e professores”, finalizou Lílian Bessa.