Manutenção em portões é questão de segurança

Se o assunto é manutenção de portões, muito importante que você conheça e saiba sobre a qualidade da empresa que vai fazer o serviço do seu portão, pois é um trabalho que requer atenção e cuidado para ser feito, já que se trata da segurança do cliente.

Serviço de manutenção de portões sendo realizado pelos técnicos da Costa Rica. (Foto: Divulgação/CR)

O portão ou portão automático é um produto que serve para garantir mais segurança às pessoas. Quando um cliente solicita o serviço de manutenção, procura por solução rápida, além de observar a qualidade do trabalho prestado pela empresa que executará a tarefa, também precisa ser criterioso quanto as metodologias que os técnicos usarão na realização da atividade.

A Costa Rica Serviços, há mais de 21 anos no mercado amazonense, executa diversos tipos de serviços de manutenção predial, possui profissionais qualificados, treinados para realizar também este serviço em sua empresa ou secretaria, com qualidade, rapidez e segurança.

De acordo com o gerente de contratos da empresa, Eder Souza, como toda manutenção, este trabalho também requer técnicas específicas. “Precisamos lembrar que principal equipamento utilizado na execução desta tarefa é o ferro de soldar, um equipamento elétrico, que pode causar graves acidentes. Desta forma, um profissional especializado é fundamental”, aponta Eder.

O gerente também destaca ser fundamental o uso completo de EPI (Equipamento de Proteção Individual), que protege o técnico contra possíveis riscos ameaçadores a sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade.