Mais de 180 unidades de saúde da Semsa são beneficiadas por serviços especializados

Stella Encáua Valendo

Stella Encáua elogiou o empenho da equipe Costa Rica nos trabalhos realizados para a Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Assessoria)

A empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. possui contrato (n° 001/2015) de controle de pragas urbanas com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no qual atende demandas relacionadas ao serviço em diversas unidades de saúde tanto na capital, quanto no interior, desempenhando um papel importante na manutenção de espaços propícios para o atendimento da população.

Segundo números levantados pela empresa, as unidades atendidas somam 188 no total, sendo na capital 151 Unidades Básicas de Saúde (UBs), 9 policlínicas, 11 Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 9 Centros de Apoios Psicossocial (Caps) e uma maternidade. No interior, a Costa Rica atende 14 UBs.

O número de profissionais da empresa envolvidos na execução desse contrato é de 13 diretos e 5 indiretos, visando a realização de serviços de excelência beneficiando principalmente os cidadãos em geral.

Vencendo obstáculos

Para a responsável pelo contrato com a Semsa, Stella Encáua, a permanente supervisão do contrato e uma equipe capacitada e treinada, é o que leva ao êxito na realização dos serviços.

“Em relação à capital, os obstáculos são quase inexistentes porque não existe dificuldade no acesso às unidades de saúde, já no caso do interior o acesso se torna mais dificultoso devido o transporte nas regiões ribeirinhas, mas o resultado do nosso trabalho tem mostrado que a Costa Rica tem vencido essas barreiras. Ver a satisfação dos nossos clientes nos dá a certeza disso”, enfatizou Stella.

O contrato prevê que a empresa realize os serviços de descupinização e repelência em pombos, com aplicação semestral, fazendo o controle preventivo de pragas.

“Sempre considero que o sucesso em nossos serviços se deve à seriedade que cumprimos nossas obrigações contratuais, mas principalmente porque contamos com uma equipe capacitada e treinada que desempenha da melhor forma sua função, sempre pensando no bem estar social, como no caso nos serviços nas unidades de saúde da Semsa onde várias comunidades são beneficiadas”, concluiu Stella.