Costa Rica realiza serviços de esgotamento em Fossas e Caixas de Gordura

Os efluentes acumulados em fossas e caixas de gordura, mais conhecidos como efluentes domésticos, também precisam ser tratados antes de serem descartados no meio ambiente. A Costa Rica Serviços Técnicos realiza o serviço de esgotamento desses efluentes com técnicos capacitados.

Segundo a gerente de contratos da empresa, Marilene Figueira, além de técnicos treinados a Costa Rica executa estas atividades com equipamentos adequados para o esgotamento de efluentes. “A empresa também é responsável pelo transporte, retirando o acúmulo de todo o líquido e sólidos presentes que em seguida são destinados para tratamento adequado”, destaca Marilene.

Caixa de Gordura

A Costa Rica Serviços Técnicos realiza o serviço de esgotamento desses efluentes com técnicos capacitados. (Foto: Reprodução/Internet)

A caixa de gordura é essencial para a manutenção da rede hidráulica de residências, comércios e principalmente, restaurantes indústriais ou comerciais, já que o volume de efluente gerado é maior. Marilene afirma que o serviço pra ser eficaz e com qualidade, é necessário seguir as recomendações estabelecidas pela Norma Brasileira nº 8160, da ABNT.

Para garantir o livre fluxo de funcionamento da rede coletora de esgotos domésticos, as caixas de gordura requerem limpeza periódica. A medida evita que dejetos e resíduos oleosos sejam despejados diretamente na superfície do solo, elimina a proliferação de vetores como baratas, ratos, insetos e contaminem galerias de águas pluviais.

Fossa séptica

(Foto: Reprodução)

A fossa séptica é utilizada em residências, comércios, condomínios, indústrias, shoppings, entre outros estabelecimentos, quando não possuem rede coletora de esgoto, também na zona rural ou em área isoladas.
“A limpeza periódica e destinação correta são importantes para evitar transbordamentos, além de combater a proliferação de pragas e mau cheiro que podem surgir”, afirma a gerente de contratos da Costa Rica.

O efluente proveniente de fossa séptica é gerado em sanitários, vestiários e restaurantes (após passar pela caixa de gordura). Para que não seja descartado em rios e no solo sem tratamento, o que prejudica o meio ambiente e a saúde pública, a limpeza deve ser feita por empresas especializadas e certificadas por órgãos competentes, que fazem a sucção e transporte adequado até a estação de tratamento.

Ambos os serviços são realizados com qualidade, eficácia, compromisso e responsabilidade da Costa Rica. Empresa consolidada em Manaus há mais de 20 anos, sempre executando com objetivo da satisfação do cliente.