Empresa disponibiliza manutenção preventiva e corretiva aos Distritos Policiais

Dip

DIPs: manutenção preventiva e corretiva para melhor atender a população (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer um ambiente melhor de trabalho para os funcionários de todos os Distritos da Polícia Civil da capital amazonense, bem como para a população que é atendida diariamente nesses locais, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. tem se empenhado em executar serviços de manutenção predial e no sistema de refrigeração.

Atendendo a um contrato firmado por meio de licitação com a Delegacia Geral, a empresa realiza as manutenções corretiva e preventiva em 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs), segundo a responsável pelo contrato, a funcionária Eulane Arruda.

Em todos esses distritos, bem como na Delegacia Geral, a empresa executa serviços de esgotamento de fossa; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção das portas de vidro; limpeza das caixas d’águas; manutenção dos telhados; refrigeração; pintura geral; troca de fechaduras, forros e vasos sanitários.

“O trabalho dos nossos colaboradores nos distritos tem a finalidade de manter o bom funcionamento de todos os equipamentos de refrigeração, mantendo os ambientes bem climatizados e os prédios em bom estado de conservação. A empresa tem consciência de que realiza um papel fundamental nesse processo de atendimento aos cidadãos”, destacou Eulane Arruda.

Conscientização

Eulane explica ainda que uma das maiores dificuldades do contrato com a Polícia Civil é manter os locais conservados. O maior obstáculo enfrentado pela equipe, segundo ela, é a falta de valorização que algumas pessoas têm com o bem público.

“Infelizmente, acontece de muitas vezes uma mãe, por exemplo, deixar sua criança se pendurar na maçaneta da porta de vidro e acabar danificando e vários outros casos que observamos. Porém, também atuamos no sentido de conscientizar a população sobre os prejuízos que procedimentos como esses podem causar ao patrimônio público”, finalizou a representante da Costa Rica.

IML

A Costa Rica também ficou responsável pela refrigeração das chamadas ‘câmaras frias’ do Instituto Médico Legal (IML), trabalho que recebe bastante atenção pela empresa por ser um local onde a climatização e a temperatura devem estar em plenas condições de funcionamento.

“Os profissionais que trabalham no IML são treinados e capacitados para atender de forma eficiente naquele local. Não podemos descuidar da refrigeração. Nós mantemos um funcionário fixo no Instituto, porque pode ocorrer algum imprevisto pode afetar todo um processo de trabalho”, pontuou a responsável.

Texto: Okay Comunicação Estratégica