Costa Rica supera dificuldades de logística para atender escolas do interior

A empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda supera a cada dia novas dificuldades de logística para atender as escolas do interior do estado pelo contrato firmado com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com Tana Mara Lima de Oliveira, gerente do Contrato Seduc Interior, as maiores dificuldades enfrentadas são em função do difícil acesso ao interior do estado para a chegada de materiais e colaboradores. “Quando necessitamos de manutenções especializadas que não tem profissionais qualificados na localidades, é necessário o deslocamento de equipes da capital, o que dependendo da região pode levar dias”, relata.

Atualmente a Costa Rica está presente nas escolas dos municípios de Manacapuru, Careiro da Várzea, Caapiranga, Manaquiri, Tefé, Itacoatiara, Caori, Manicoré, Rio Preto da Eva e Iranduba. “Em todas essas cidades estamos com equipes exercendo diferentes manutenções nas escolas estaduais. Em Careiro da Várzea, por exemplo, foi necessário construir uma ponte de 52 metros para que as crianças pudesse chegar a Escola Estadual Tibúrcio Alves Mogeiro.”, informa a gerente.

Nas escolas estaduais a Costa Rica executa diversos tipos de manutenções ex: preventivas como lavagens de caixas dágua, manutenções nos telhados, revisões nas instalações elétricas, desentupimento de tubulação de banheiros. “Também realizamos outros serviços como a telagem contra pássaros, capina e podagens. Além dos serviços corretivos, como troca de lâmpadas, tomadas, disjuntores.

“O mais interessante é sempre superarmos as dificuldades e conseguir atender as escolas da melhor forma possível. A mão de obra local facilita bastante e a organização na execução dos serviços também garante que os materiais cheguem sempre em dia. É um desafio e uma vitória ao mesmo tempo atender este contrato”, finaliza Tana Oliveira.