Referência na conservação em máquinas de grupos geradores

Imagem

Grupos geradores são essenciais no funcionamento de repartições públicas (Foto: Divulgação)

Com o foco no trabalho sério e compromisso com os seus clientes, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, se consolidou no mercado no serviço de manutenção preventiva e corretiva de grupos geradores, em repartições públicas do estado do Amazonas.

Esses equipamentos, de acordo com especialistas, precisam receber atenção especial e são fundamentais em repartições públicas, uma vez que garantem o pleno funcionamento elétrico desses locais, que sempre recebem um grande número de pessoas, diariamente.

Um dos contratos atuais que a Costa Rica possui, cujo o objeto é a manutenção de grupos geradores, é com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), especificamente atuando no Sesi Clube do Trabalhador, Sesi Saúde e Senai. A empresa realiza serviços diários garantindo a ausência de possíveis falhas no fornecimento de energia elétrica.

O funcionário da Costa Rica, Adriangelo Baraúna, explica que a manutenção preventiva não pode ser compreendida como uma simples limpeza e pequenos reparos no dispositivo, mas a realização de testes no equipamento dentro das Normas Técnicas, além da medição do fornecimento de energia elétrica com segurança, garantindo a vida útil do equipamento.

Manutenção preventiva

“Nossa empresa trabalha muito mais de forma preventiva do que corretiva porque entendemos a utilidade desse equipamento, principalmente em órgãos públicos. Mas sempre é necessária a manutenção corretiva, afinal qualquer equipamento pode apresentar falhas”, ressaltou Adriano Baraúna.

Outro diferencial da Costa Rica é a qualificação que os funcionários possuem, técnicos especializados, com todo o conhecimento necessário para a satisfação dos clientes. Além de profissionais qualificados, o uso de ferramentas adequadas também é prioridade da empresa, que atende todas as orientações de fabricantes e Normas Técnicas visando o melhor custo x benefício ao cliente.

Atualmente, o uso de gerador tem se mostrado necessário, porque a existência dele significa prevenção em caso de falta de energia, em instituições do setor público e privado. “Ele é essencial, porque previne incômodos e prejuízos de grandes proporções. São equipamentos fundamentais, por exemplo, em condomínios, hospitais, shopping center, empresas e repartições públicas”, concluiu o especialista da empresa Costa Rica.

Texto: Okay Comunicação/Sara Matos