Costa Rica renova patrocínio com atleta medalhista em competições mundiais

Imagem

Incentivadora do esporte amazonense, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. renovou neste mês o contrato de patrocínio com a lutadora de Judô, Rita de Cássia Reis, de 20 anos, medalhista em competições mundiais.  A renovação da parceria ocorreu no mesmo momento em que a atleta foi vice-campeã do Campeonato Amazonense de  Jiu Jitsu em uma categoria acima dela (acima de 53,5 quilos), mostrando força e garra, independente do desafio.

“Agradeço todo o apoio que a empresa tem me dado nos últimos meses, porque essa parceria foi importante para as vitórias alcançadas aqui no Brasil e em outros países. Estou muito feliz que a empresa tenha decidido continuar acreditando no meu trabalho e darei o melhor de mim para dar mais orgulho aos amazonenses e à família Costa Rica”, disse Rita de Cássica, após se consagrar no pódio dos melhores lutadores de Jiu Jitsu do Estado, no último dia 22 de abril.

Aposta brasileira para  as Olímpiadas do Rio de Janeiro, neste ano, Rita de Cássia recebeu o reconhecimento dos funcionários da Costa Rica. “Somos uma empresa comprometida com a área social e acreditamos que o Esporte é uma das principais ferramentas para o crescimento e desenvolvimento de jovens como a Rita de Cássia. Estamos orgulhosos de fazer parte da história dessa atleta que tem dado tanto orgulho ao Amazonas”, afirmou o representante  da empresa, Francisco Torres.

Atuação

Aos 20 anos, Rita de Cássia faço faz parte da Seleção Brasileira de Judô desde o ano passado e começou a treinar a modalidade aos 15 anos. Na competição nacional, ela tem 4 medalhas de terceiro lugar no Brasileiro de Judô, 3  medalhas em segundo lugar  e 1 medalha  de primeiro lugar na mesma competição.

Já na competição internacional, ela participou do Circuito Europeu e ganhou 3 medalhas no terceiro lugar, 1 medalha em primeiro lugar na competição dos Estados Unidos Open e 1 medalha no primeiro lugar na competição do Sul-Americano.

A atleta representou o Estado e o País na 1ª etapa do Circuito Mundial Júnior disputado em Leibnitz, na Austria. Competindo entre as 20 melhores atletas do mundo, ela conquistou a 5ª colocação na competição internacional.

Ela venceu as suas duas primeiras lutas por ippon e perdeu por um shido na semifinal para a turca Melisa Cakmakll, 3ª colocada no Campeonato Mundial de 2014.