O aeroporto de Tabatinga (distante 1.110 km de Manaus), foi palco, no último mês, de um evento inédito na América do Sul. A operação AmazonLog2017 reuniu 23 países e o principal objetivo foi a realização de ações humanitárias e de prevenção do meio ambiente.
Para receber cerca de 2 mil pessoas, sendo 490 militares estrangeiros e 350 civis para a abertura do evento e outras simulações da operação, os técnicos da Costa Rica Serviços Técnicos, que atuam no aeroporto do município, preparam todo o local para receber as operações.
De acordo com o gerente de contratos da empresa, Eder Souza, os 18 técnicos que trabalham no local, realizaram o serviço de capinação, iluminação e limpeza da pista.
“O aeroporto foi todo preparado para receber o AmazonLog17. Nossos técnicos trabalharam de forma rápida e eficiente para o evento, e o resultado não poderia ter sido melhor”, destaca.
O AmazonLog reúne as forças armadas do Brasil e de países vizinhos e irmãos em uma unidade a favor das comunidades e dos povos. Eder afirma que a Costa Rica se sente gratificada em participar desta história, em um trabalho a favor da vida.