Costa Rica é responsável pelas manutenções do Aeroporto de Tabatinga

Pela segunda vez, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda., ganhou a licitação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) para diversos tipos de manutenções no Aeroporto Internacional de Tabatinga, comprovando sua capacidade técnica aliada a melhor oferta para as empresas de grande porte.

Conforme Eder Oliveira, gestor do contrato, o documento, firmado entre as partes, prevê serviços contínuos de manutenção e assessoramento técnico para os sistemas elétricos, mecânicos, eletromecânicos e eletrônicos. Também estão inclusos serviços e manutenções na área da construção civil e nas áreas verdes do aeroporto com podagem e corte regulares.

Todos os serviços ofertados já fazem parte do cardápio oferecido pela Costa Rica através de licitações ou contratos e são executados por profissionais capacitados em cada área, seguindo as normas de segurança do trabalho e supervisionados por equipe técnica qualificada.

O aeroporto de Tabatinga tem uma área total de mais de 6 milhões de metros quadrados, entre pistas de pouso e decolagem, terminais de passageiros e sítios aeroportuários. Toda essa dimensão é um desafio para a equipe técnica da Costa Rica que atuará in loco, segundo José Amaral, engenheiro de operação mecânica. “A Costa Rica já tem experiência na área e comprovou a qualidade de seus serviços nesse aeroporto. Agora iremos manter o nosso padrão de excelência deixando o espaço sempre em condições de utilização”, ressalta Amaral.

A equipe de colaboradores será de mais de 15 profissionais que serão empenhados nas funções para garantir a qualidade do atendimento e cumprimento do contrato que tem vigência de 30 meses. “Iniciamos os trabalhos agora no início de junho e já estamos obtendo resultados positivos”, afirma o engenheiro de operação mecânica.