Com o intuito de ser mais que uma empresa de serviços técnicos, mas se tornar uma organização reconhecida na cidade de Manaus, por contribuir com o bem social dos indivíduos, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, realiza periodicamente campanhas de arrecadação de alimentos.
No último dia 30 de setembro, a empresa realizou a entrega de alimentos para um funcionário da empresa, que atualmente passa por necessidades financeiras. Foram arrecadados e doados mais de 50 quilos em alimentos, materiais de limpeza e de higiene.
A gerente do Departamento de Recursos Humanos da Costa Rica, Sandra Ferreira explica sobre a importância da atividade dentro da empresa e principalmente para a sociedade.
“Temos um histórico de ajudar tanto pessoas individualmente como instituições da nossa cidade e isso se torna um diferencial da empresa. A empresa entende o seu papel na sociedade agindo sempre de uma forma humana perante as dificuldades de nossos colaboradores e sociedade em geral”, destacou Sandra.
A arrecadação ocorreu durante uma semana e obteve sucesso entre os colaboradores, que participaram da campanha levando um volume considerável de alimentos e outros produtos para a campanha da empresa, mostrando que mesmo em época de crise financeira se disponibilizaram e fizeram sua parte contribuindo com o próximo.
De acordo com Sandra, a campanha continua e os colaboradores que queiram ajudar outras pessoas podem doar os alimentos e depositar em caixa disponível na recepção da empresa.
Outras ações
Em outubro do ano passado, a Costa Rica comemorou o Dia das Crianças doando alimentos, brinquedos e utensílios diversos para o Abrigo Moacyr Alves. Após uma intensa campanha envolvendo seus colaboradores, a empresa pôde contribuir com as crianças do local proporcionando um dia mais feliz à elas.
O Abrigo disponibiliza atendimento temporário e de longa permanência para crianças e adolescentes com múltiplas deficiências, que apresentavam quadros de violência doméstica, colocando-os em situação de risco social e pessoal, provocados pela negligência familiar, causando problemas psicológicos, sendo, portanto, retirados do convívio familiar extemporaneamente, para posterior reinserção familiar na família de origem ou substituta.
“Somos uma empresa que valoriza o colaborador, uma empresa humana que se preocupa com cada um de seus funcionários, fazendo com que eles também tenham essa visão perante a sociedade. Posso afirmar que a Costa Rica é uma empresa voltada para o trabalhador”, concluiu a gerente.