Costa Rica celebra o Dia das Crianças no Abrigo Moacyr Alves

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 deste mês, e marcar uma nova fase no desenvolvimento de suas atividades sociais, a empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. realizou na tarde do dia 9 de outubro, uma comemoração a essa data especial no Abrigo Moacyr Alves, no Bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Os colaboradores da empresa realizaram uma festa bem animada, com muitos balões, lanches e a presença de um palhaço e uma cantora da própria empresa para alegrar a criançada. Além disso, foram doados alimentos, brinquedos e utensílios para a entidade.

cantora-cr-moacir

Segundo o responsável  de comunicação e publicidade Thiago Silva , o evento marca o início de um novo ciclo da empresa. “Esse momento tão importante que antecede a comemoração do Dias das Crianças, mas que também celebra o começo do desenvolvimento de atividades de responsabilidade social da Empresa Costa Rica Serviços com instituições sérias de Manaus”, declarou Thiago.

De acordo com a engenheira civil da empresa, Lúcia Oliveira Salgado, lembrou que a  ação ainda é pequena diante da necessidade dessa instituição e do grande trabalho que outros voluntários realizam diariamente. “Contudo, a iniciativa será a primeira de uma série que pretendemos fazer daqui para frente, com a ajuda de Deus”, completou Lúcia.

De acordo com outro representante da Costa Rica, Francisco Torres, a empresa se comprometeu em realizar contribuições mensais fixas ao Abrigo Moacir Alves. “É importante deixar claro que entendemos que não são vocês os beneficiados, mas sim nós, a empresa e seus funcionários, por termos a oportunidade e a  possibilidade de fazer ações de bem a pessoas que, diariamente, dão grande exemplo de vida e de luta para todos nós”, finalizou.

Necessidades especiais

O Abrigo Moacyr Alves disponibiliza de atendimento temporário e de longa permanência para crianças e adolescentes com múltiplas deficiências, que apresentavam quadros de violência doméstica, colocando-os em situação de risco social e pessoal, provocados pela negligência familiar, causando problemas psicológicos, sendo, portanto, retirados do convívio familiar extemporaneamente, para posterior reinserção familiar na família de origem ou substituta.

A instituição também desenvolve atividades em diversas linhas de atuação, atendendo os acolhidos que são encaminhados para a instituição de acolhimento  através do Juizado da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares, sendo esse trabalho ampliado aos familiares que precisam das orientações e esclarecimentos quanto à patologia e cuidados dos seus filhos.