Costa Rica apoia maratonista amazonense em campeonato local

Atketa-Costa-Rica

O atleta amazonense Adriangelo Baraúna terá o apoio da Empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda.

Há mais de dois anos participando de maratonas regionais, o atleta amazonense Adriangelo Baraúna, ganha, agora, um reforço especial: terá o apoio da Empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda., da qual é funcionário, para concorrer nas próximas competição. Baraúna já participou de, aproximadamente, 46 corridas no Estado e se prepara para a meia maratona de revezamento do Serviço Social do Comércio (Sesc-AM).

A competição ocorrerá no dia 31 de outubro deste ano, a partir das 17h, no Balneário do Sesc, localizado no Conjunto  Campos Elíseos, Bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o atleta, o apoio da empresa será decisivo  para reforçar a estruturação do seu treino e com isso obter um melhor resultado.

Ele lembrou que competir sem patrocínio não é uma tarefa fácil uma vez que as competições são, geralmente, pagas e nem sempre o atleta tem condições financeiras para arcar com os custos. “Receber esse apoio da Empresa Costa Rica vai facilitar muito a nossa participação nas maratonas que estão por vir. Trabalhar numa empresa que reconhece a importância de apoiar um atleta local faz toda a diferença, nos dá animo pra continuar, além disso, levar o nome da empresa no peito é um orgulho”, afirmou Baraúna.

O maratonista que já vestiu a camisa da empresa na última competição, tem no seu currículo participações em quatro meias maratonas no Amazonas,  como o Campeonato do X-Terra; quatro horas de revezamento no  Endurance, da Corrida Aguinaldo Archer Pinto, entre outros eventos desportivos.

Ele também foi campeão em diversas modalidades na capital e no interior do Amazonas. O atleta participa de competições individuais e em equipe  e, desde então, vem obtendo ótimos resultados, o que tem levado Baraúna a ser um dos destaques na modalidade dentro do Estado.

Para Francisco Torres, representante da Empresa Costa Rica, o apoio ao atleta marca uma nova fase da empresa, um novo ciclo que tem como principal objetivo o desenvolvimento da responsabilidade social. “Estamos felizes em poder ajudar a melhorar a qualidade dos atletas amazonenses em competições locais, nacionais e até internacionais. E fazer isso por um colega de empresa – que é o Adriangelo Baraúna – é uma grande satisfação”.