Com certificação completa, Costa Rica se destaca

imagem

Costa Rica se diferencia no mercado por possuir documentação legalizada (Foto: Divulgação)

A empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, que atua há mais de 19 anos, tem um diferencial: além da eficiência na execução dos serviços e humanização no atendimento, a empresa possui  documentação completa perante aos órgãos de controle, sendo uma das poucas empresas da Região Norte a ter todas as certificações legais para participação em processos licitatórios nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

De acordo com o colaborador Eldinei Aparecido dos Reis, a Costa Rica possui certidões negativas e licenças sempre atualizadas, o que significa que tem as atividades licenciadas juntos a órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Divisão de Serviços do Departamento de Vigilância Sanitária (DEVISA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), dentre outros.

“A empresa possui licença em todas as esferas de acordo com o objeto do contrato. Em todas as atividades que realizamos, somos legalizados. Por exemplo, se trabalhamos com controle de pragas, temos as licenças, se for manutenção predial da mesma forma. Esse diferencial é devido a preocupação em manter a nossa documentação atualizada e executando os serviços e obedecendo as legislações e padrões. Fazemos um acompanhamento diário de todas as certidões, licenças e certificações similares”, destacou Eldinei.

Planejamento

O colaborador explica, ainda, que existe uma equipe responsável pela parte documental da empresa, que fica atenta a prazos de vencimento e renovações, bem como a correta execução das atividades dentro do que rege as leis vigentes. Ele esclarece que os prazos para cada tipo de atividade são distintos por razão das exigências legais de cada órgão de controle.

“Temos que estar atentos aos vencimentos das certidões, no caso do Ipaam, por exemplo, é preciso solicitar nova autorização com cento e oitenta dias antes do vencimento. Então isso significa que devemos acompanhar de perto todo esse processo para não prejudicar a própria empresa. O sucesso disso é fruto de muito trabalho em equipe”, frisou o colabarador.

Importância

Eldinei destaca, também, que a legalidade em toda documentação é fundamental para que a empresa esteja apta para participar de processos licitatórios em todo o país, porque passa a trabalhar dentro de todos os requesitos exigidos, que são segurança, meio ambiente e outros.

“Essa organização documental é importante não somente para a empresa, mas principalmente para a sociedade que pode contar com serviços realizados no serviço público por uma empresa totalmente regular. Temos exemplos de contratos que exigem todo o mês a apresentação de documentação atualizada, isso nos dá mais confiabilidade e credibilidade na execução das nossas atividades”, concluiu Eldinei dos Reis