Atleta patrocinada pela empresa Costa Rica é bronze em Mundial de Judô

161353231015-44

Rita de Cássia é a primeira atleta da história do Amazonas a trazer medalha em mundiais.

A judoca amazonense Rita de Cássia conquistou a medalha de Bronze, no Mundial Sub-21, em Abu Dhabi, na Arábia Saudita. A atleta que compõe a equipe da Seleção Brasileira de Judô, competiu na categoria super ligeiro (44kg), nesta sexta-feira ,(23), e entrou para a história do esporte como a primeira medalhista do Amazonas numa competição mundial de judô

Para alcançar a medalha de bronze, Rita derrotou em sua primeira luta uma das favoritas ao título, a turca Melisa Cakmakli, por ippon, porém não conseguiu passar nas quartas de final pela sul-coreana Hyekyeong Lee, após sofrer três punições.

Precisando vencer para sonhar com um lugar no pódio, Ritinha voltou na repescagem para enfrentar Mireia Comas, da Espanha, foi uma luta muito difícil, mas a judoca amazonense acabou ganhando por ippon, depois de estar perdendo por um waza-aria e yuko. Na disputa pela medalha, Rita foi muito superior à russa, Sitora Boymotova, conseguindo pontuar com um yuko, e em seguida um waza-ari com imobilização da adversária.

A Costa Rica está em festa por mais uma vitória da atleta amazonense Ritinha, é o que declarou Lúcia Oliveira Salgado, gerente de engenharia da empresa. “Para nós é um privilégio e uma honra ter a Rita de Cássia em nosso time. Além dos ótimos resultados que ela tem obtido nos últimos anos, é uma atleta que nos inspira por sua dedicação e talento”.

Patrocínio

No dia 15 de outubro Rita assinou um contrato de patrocínio de um ano com a Empresa Costa Rica Serviços Técnicos Ltda, que vive uma nova fase em sua trajetória, momento em que apoia e desenvolve projetos de responsabilidade social.